jump to navigation

Vergonha Internacional!! 26/02/2009

Posted by Glauco Pollo in Política e Economia.
trackback

Durante os últimos dias e quem sabe ja não estivesse acontecendo a muito tempo, a imagem dos brasileiros no exterior vem sendo “deslechada”, tendo em vista que diveros brasileiros estão sendo desmascarados e desmentidos pelas autoridades estrangeiras.

Há algumas semanas atrás o caso da brasileira Paula Oliveira trouxe polêmica as imprensa global quando essa divulgou que teria sida agredida e mutilada por neo-nazistas na Suíça, a brasileira chegou a dar queixa na polícia local, mas após inquérito das autoridades locais, Paula confessou ter se mutilado sozinha e alega ter problemas mentais e depressão por ter perdido os filhos durante a gestação.

Mas ultimamente não foi apenas esse caso que apareceu na mídia, nesta última quarta-feira o brasileiro Bruno Santo dos Santos também foi detido, mas pelas autoridades argentinas, por ter forjado o próprio sequestro e tentou retirar o dinheiro pago pelos pais numa agnência do Banco do Brasil no centro de Buenos Aires. O ingênuo rapaz não sabia que apenas ele poderia retirar o dinheiro por ser o único beneficiário, mas não estava sozinho, era acompanhado por um uruguaio e um argentino. 

Além desses dois casos, para ridicularizar ainda mais o país, entre domingo e segunda a polícia italiana durante uma operação prendeu 50, isso mesmo eu disse 50 brasileiros acusados de falsificação de documentos de identidades, passaportes e carteiras de motorista, tais documentos correspondiam a Portugal e Espanha.

Ate onde será que chega a falta de vergonha de tais brasileiros para deixarem tal imagem de nosso país? Isso é uma inadimplência tão grande, que o governo federal poderia tomar atitudes mais firmes em relação a essas pessoas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: