jump to navigation

Será o fim da BlockBuster? 04/03/2009

Posted by Glauco Pollo in Cinema.
Tags: ,
trackback

 

BlockBuster

BlockBuster

 

 

Pois é, quem diria que a maior rede de video locadoras do mundo iria decretar falência? Mas foi o que disseram fontes ligadas a diretoria do grupo, de acodo com os dados, a BlockBuster estaria mantendo contatos com Kirkland & Ellis, empresa que faz acordos de falência entre as empresas que decretam concordata e a justiça eleitoral.

A BlockBuster ja não vem mantendo seu padrão de qualidade a muito tempo, para ser mais preciso podemos definir que tais quedas nas vendas e locações da locadora, começaram a acontecer a partir do “boom” de downloads e venda de filmes via internet, que abriu mercado para diversas outras empresas de locação, que ocuparam esse espaço primeiro que a Block e desde então só estão crescendo.

A concorrência em vendas de filmes online esta batendo a Block por nocaute, sua maior concorrente, a Netflix, ja disponibiliza cerca de 100 mil títulos para seus clientes no site, enquanto a Block apenas 90 mil.

O download de filmes “piratas” também foi um dos motivos para a queda da locadora, apesar da pouca qualidade de imagem de muitos desses filmes, as pessoas preferem não pagar 8 reais por locação (e com certa razão!), e muitas vezes nem baixam da internet, ja compram direto esses filmes “piratas” pelo mesmo preço da locação ou mais enconta.

Recentemente a BlockBuster do Brasil foi vendida para o grupo Americanas.com, que integrou todas as suas lojas com filmes para locação e venda (que ja possuiam), além da integração dos dois sites para os serviços. Pode ter sido essa a solução encontrada aqui para que o nome BlockBuster continue se perpetuando, mas esperamos que uma empresa com tanta qualidade não acabe com um fim tão trágico.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: