jump to navigation

Fim de um pesadelo chamado “Iraque”!! 27/02/2009

Posted by Glauco Pollo in Política e Economia.
trackback

O primeiro passo para o fim de um terror que dura 6 anos foi dado. Nesta quinta-feira o presidente norte-americano, Barack Obama se reuniu com os comandantes e generais responsáveis pelas estratégias de combate das tropas americanas em Camp Lejeune, na Carolina do Norte.

“Hoje, eu vim falar com vocês sobre como a guerra do Iraque vai acabar”, essas palavras de Obama demonstram o quanto a guerra significa para o presidente, que defendeu a ideia de que as soluções duradouras para o conflito tem de ser políticas, e não militares. A estratégia fundamental é retirar grande parte da tropa do Iraque e por fim a missão até 31 agosto de 2010.

Obama também assumiu que o país (Iraque) não está totalmente seguro, mas também colocou que a democracia iraquiana vem se fortalecendo a cada dia, e uma mostra disso foram as eleições regionais ocorridos em janeiro. Obama também ressaltou que durante o período de transferência dos soldados, a tropa fará um treinamento em 50 mil soldados iraquianos, tendo um futuro em que “as mais importantes decisões a respeito do futuro do Iraque agora devem ser tomadas por iraquianos”, disse Obama. Ele também ressaltou que fará o possível para que o Iraque se torne também um país política e economicamente ativo mundialmente.

Grandes decisões para um grande presidente, em pouco mais de um mês de governo, Obama já assumiu decisões que irão fechar Guantánamo, reerguer a economia, acabar com o sofrimento da guerra e com certeza fará muito mais ainda, ele tirará a imagem norte-americana de país carrasco, que assumiu após os atentados terroristas do 11 de setembro, o ataque as torres gêmeas do World Trade Center.

 

Presidente Obama em Jeleune

Presidente Obama em Lejeune

 

Vítimas da Guerra

Vítimas da Guerra

 

Ataque ao WTC

Ataque ao WTC

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário