jump to navigation

Lulin passou…, e a tal “Crise”? 24/02/2009

Posted by Glauco Pollo in Política e Economia.
trackback

Na madrugada de hoje as pessoas puderam ver a olho nú o cometa Lulin, que possui algumas características marcantes como a cor esverdeada e que segue no sentido oposto ao de translação da Terra ao redor do Sol. Mas será que como o Lulin a tal “crise” financeira no Brasil irá passar?

A crise no mundo passou e deixou “rastros” de destruição (no sentido bem literal), pessoas foram despedidas, algumas foram morar na rua, outras perderam tudo que tinham de bens materiais, a economia parou de “girar”, bancos e instituições financeiras foram a falência, muitos chegaram a se matar. A esperança de todos claro é o novo presidente norte-americano, que promete uma reviravolta semelhante a da crise de 1929 superada pelo presidente Franklin Roosevelt que atribuiu ao país medidas que fizessem as pessoas não terem medo de gastar seu dinheiro.

O Brasil sente parte do reflexo da crise, mas não toda ela. A economia brasileira é sólida e fortificada, atributo dado apartir do plano econômico implantado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Plano Real. O país possui tal economia porque possui estatais muito forte no mundo, como a Petrobás que deu ao Brasil o título de país auto-suficiente em petróleo, fora que as indútrias brasileiras têm a confiança da população que não tem medo de gastar o dinheiro, ou seja, estão sempre fazendo a economia “girar”.

Creio que o país não sofrerá com a crise de modo que estão fazendo tal pressão governamental, reflexos sim poderão surgir, mas não recessão no país.

Don’t forget. We CAN Change

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: